quarta-feira, 10 de junho de 2009

BAR BRAHMA APRESENTA “NANINHA”


A tradicional “Feijoada com Samba” um dos projetos mais tradicionais do Bar Brahma agora em CD

O sábado é um dos dias mais concorridos do tradicional Bar Brahma, localizado no famoso cruzamento das avenidas ‘Ipiranga e São João’, devido ao projeto “Feijoada com Samba”, parada obrigatória dos amantes do samba e também de uma deliciosa feijoada, que tem como sua principal atração o sambista Naninha, com mais de 20 anos de carreira.
A compilação dos momentos especiais desses mais de sete anos de som contagiante e clima descontraído estão reunidos no CD “Bar Brahma Apresenta: Naninha”, recém lançado pela Lua Music. O álbum de 15 faixas gravado ao vivo em um sábado animado de novembro, 2008, traz o melhor do samba de raiz e conta com participações especiais de Mauro Diniz, Reinaldo, Benito de Paula e da bateria da Escola de Samba Unidos de Vila Maria, berço do cantor Naninha.
O repertório diversificado escolhido por Naninha e por sua interação com o público reúne canções de nomes consagrados do Samba, como Batuque na Cozinha (Martinho da Vila), Espelho (João Nogueira e Paulo César Pinheiro), Não Deixe o Samba Morrer (Edson e Aloísio), além de inéditas que, com certeza, serão grandes sucessos – Natureza (Almir Guineto e Mi Barros), Eterno Filme (Arlindo Cruz e Luiz Carlos da Vila), Meu Pavilhão, Meu Bem Querer (Waguinho, Darlan e Fabinho LS), entre outras. “Eu jogava as canções no show e a galera respondia”, assim explica Naninha a seleção das música.
A mesma espontaneidade, transparência e simplicidade de Naninha no seu dia-a-dia estão presentes no CD e, é claro, nos shows, já que o álbum nada mais é do que o publico encontra todos os sábados no Bar Brahma.
O registro histórico é o primeiro de uma série que o Bar Brahma pretende lançar dos artistas da casa. A coletânea não poderia ter começado de maneira melhor.

Mais Sobre Naninha:
Milton Bezerra Vanderlei, popularmente conhecido como Naninha, é o caçula de seis irmãos e neto de um dos integrantes do bando de Lampião, o falecido sanfoneiro Luís Marques .Nasceu em 09/08/72, na comunidade da Vila Maria em São Paulo/SP, local no qual reside até hoje. Seguindo o caminho dos pais desde muito novo ingressou na Escola de Samba Unidos de Vila Maria, sendo hoje diretor musical e um dos garotos-propagandas mais ativos da escola, sendo responsável por muitos projetos sociais para a comunidade.
Naninha, que recebeu esse apelido desde criança devido ao grande apetite por “bananinha”, nasceu com o dom do samba, aprendeu a tocar de ouvido ao acompanhar um dos irmãos mais velhos em rodas de samba. Mas, não pense que parou por aí, como todo profissional dedicado desde sempre procura aprimorar seus talentos, começou a estudar cavaquinho com Edézio Pires aos 17 anos, na seqüência aprendeu a tocar tamborim, pandeiro, banjo, fez aulas de canto com o grande mestre Isabeh, faz fonoaudiologia, passa com Otorrinolaringologista, entre outras rotinas para manter todo seu potencial vocal e artístico.
A decisão definitiva pela carreira musical se deu aos 17 anos ao ser convidado para tocar banjo e logo depois vocal na banda “Nova Morada”, que o acompanha até hoje. Durante muito tempo intercalou a vida de músico com trabalhos paralelos como borracheiro e mecânico.
Suas principais influências são Leci Brandão, Monarco da Portela, Mauro Diniz e Jorge Aragão, sendo este último seu primeiro padrinho, tendo o batizado no Terra Brasil, casa em que tocou por 14 anos, acompanhando vários grupos e cantores que participaram daquele point de domingo que ficou famoso em todo o Brasil, rendendo até alguns CDs que fizeram grande sucesso.
Depois foram oito anos no Consulado da Cerveja e outros seis no Mistura Brasileira, entre outras casas sempre lotadas, como: Carioca Club, Cervejaria Pólo Norte, Bar Avenida e Bovinu’s.
Faz parte de sua carreira participações e aberturas em shows de artistas consagrados no mundo do samba, como Jorge Aragão, Almir Guineto, Reinaldo, Sensação, Arlindo Cruz e Sombrinha, Fundo de Quintal, Leci Brandão, Benito de Paula, Exalta Samba, Monarco da Portela, Mauro Diniz e muitos outros.
A parceria com o Bar Brahma, que já dura sete anos, iniciou-se de maneira curiosa. Um dos sócios do Bar, Álvaro Aoás, queria dar uma agitada nos sábados do local e por indicação de uma amiga foi assistir a um show do cantor no Consulado da Cerveja, lá mesmo fecharam parceria para um ano, o sucesso foi tanto que não parou mais.
Estão em seu currículo participações em importantes eventos como:
- Lançamento do livro “Esqueci de te Esquecer”, do autor Cid Luiz Jardim, da Rádio Transcontinental FM, realizado no Terra Brasil;
- Gravação do CD “Melhores do Ano 2001”, na ADPM, com Mauro Diniz.
- Gravação da coletânea de sucessos “Pagode do Milênio”, produzido por Jorge Hamilton e J.H. Produções;
- Gravação do 1°, 2º, 3º e 4º CD ao vivo do Terra Brasil;
- Programa Boteco, apresentado por Ratinho no SBT com: Dudu Nobre e Reinaldo.
- Participação no programa Zapping, da Rede Record.
- Gravação do 1º CD “Ao vivo Consulado da Cerveja” (com a Participação Especial de Arlindo Cruz); da
- Participação no programa “Mulheres em Foco”, da Rede Mulher;
- Participação especial no CD “Canta Apoteose”, de Mauro Diniz;
- Participação especial no programa “Passarela do Samba”;
- Participação especial no CD do Grupo “Um Toque a Mais”;
- Torneio de Tênis 2007 / 2008 em Costa de Sauípe;



Faixas do CD:


1 Pout-Pourri Um – 3`39” (Batuque na cozinha / Canta canta minha gente /Quem é do mar / Samba do trabalhador - Martinho da Vila / Darcy da Mangueira – Fermata / Warner / Universal MGB / Vitale);
2 Pout-Pourri Dois – 3`36” (Sorriso negro / Nascente da paz - Jorge Portela e Adilson Barbado / Adilson Victor e Sombrinha – Universal MGB);
3 Aquarela Brasileira – 3’32” (Silas de Oliveira – Irmãos Vitale);
4 Pout-Pourri Três – 3’59” (Disritmia / Retalhos de cetim - Participação Especial Benito di Paula - Martinho da Vila / Benito di Paula – Universal MGB / Irmãos Vitale);
5 Espelho – 4’48” (João Nogueira e Paulo Cesar Pinheiro - EMI);
6 Atalho – 3’53” (Participação Especial de Reinaldo - Cleber Augusto, Djalma Falcão e Jorge Aragão – Nowa / Warner);
7 Pout-Pourri Quatro – 4`31” (Vivo isolado do mundo / Vai Vadiar- Alcides Malandro Histórico / Monarco e Alcino Correa – Irmãos Vitale / Universal Publishing / Warner Chappell);
8 Pout-Pourri Cinco – 3`42” (Não deixe o samba morrer / Maneiras - Edson e Aloísio / Silvio da Silva – Vitale / Warner);
9 Natureza – 4`41” (Almir Guineto e Mi Barros – Direto);
10 Na rua na chuva, na fazenda – 3`43” (Hyldon – Warner);
11 Parabéns pra você – 4’32” (Participação Especial Mauro Diniz - Mauro Diniz e Sereno – Warner / Euterpe);
12 Amizade – 3`15” (Djalma Falcão, Bicudo e Cleber Augusto – Warner);
13 Eterno Filme – 3`47” (Arlindo Cruz e Luiz Carlos da Vila – Universal MGB / Warner)
14 Canto das Três Raças – 4`04” (Paulo César Pinheiro e Mauro Duarte – EMI);
15 Meu Pavilhão, Meu Bem Querer – 6`16” (Exaltação à Unidos de Vila Maria - Participação Especial G.R.C.S.E.S. Unidos de Vila Maria – Waguinho, Darlan e Fabinho LS – Direto).


Ficha Técnica:
Produtor Fonográfico: Lua Music
Idealização e Concepção: Álvaro Aoás
Produtor Executivo: Vanessa Torres e Robson Bocca por BBS Shows
Produtor Musical: Robson Bocca
Arranjos: Mauro Diniz (faixas 1, 4, 6, 7, 10, 11, 12 e 14), Chanel (faixas 2, 3 e 9), Kabup e
Marcio Saraiva (faixas 5, 8, 13 e 15)
Assistente de produção: Tatiani Patrício
Técnico de Captação de Áudio: Jeziel Liasch
Técnico de P.A. e Monitor: Lucas Campos por Bar Brahma
Técnico de gravação (overdubs): Fernando por Estúdio Lua Music
Técnico de mixagem: Wellington Quirino por Atlantis Studio
Técnico de Masterização: Ignácio por Lua Music
Direção de Arte: Marcos Antonelli por BBHouse

Abaixo canções para download. Clique, ouça e faça download da canção “Homenagem a Martinho da Vila”- Pout-Pourri: Batuque na cozinha/ Canta Canta Minha Gente / Quem é do Mar / Samba do Trabalhador. www.bbsshows.com.br/01_homenagemmartinho.mp3 Clique e ouça a inédita “Natureza”. Composição de Almir Guineto e Mi Barros.www.bbsshows.com.br/09_natureza.mp3 Clique e assista imagens da gravação do CD Ao Vivo.http://www.youtube.com/watch?v=FMOWHztba6U

2 comentários: