sexta-feira, 22 de maio de 2009

MAX DE CASTRO E YANIEL MATOS NO TOM JAZZ


A união da música brasileira e da cubana em uma noite imperdível no dia 29 de maio

O multi-instrumentista, produtor, compositor e cantor, Max de Castro e o pianista cubano, Yaniel Matos dividem o palco num encontro imperdível em uma única apresentação no Tom Jazz, no dia 29 de maio.
A música brasileira divide com a cubana o rótulo de a mais rica e sofisticada em todo mundo. Partindo dessa premissa Max de Castro e Yaniel Matos tiveram a idéia de juntar o melhor desses dois mundos.
Acompanhados por uma banda com uma formação mista de músicos brasileiros (Samuel Fraga, na bateria e Robinho, no baixo) e cubanos (Eduardo Espasande, na percussão e Luis Cabrera, nos sopros), Max (guitarra e voz) e Yaniel (piano e voz) escolheram pérolas destes dois riquíssimos cancioneiros para serem reinterpretadas por eles além de terem produzido também um material original inédito inspirado por este inusitado encontro.
Em 2000, Max de Castro foi eleito pela Associação Paulista de Críticos de Arte como revelação do ano pelo seu primeiro álbum "Samba Raro", produzido, arranjado, tocado e composto por ele. Em 2001 produziu faixas nos discos de Roberto Frejat, Paula Lima, Kid Abelha, Leandro Lehart, Tom Zé, além de remixes para Ed Motta, Fernanda Porto, Wax Poetic. Seu trabalho também teve boa repercussão internacional, em 2002 após lançar Orchestra Klaxon, Max de Castro apareceu na capa da revista americana Time, ao lado de Bjork, Shakira, entre outros, numa reportagem especial sobre as novidades da musica global.
Premiado novamente pela APCA, desta vez como o artista do ano em 2005, após o lançamento de seu terceiro disco, colaborou com dj Suv, do aclamado grupo inglês Roni Size Reprazent, e com o dj francês Kid Loco.
Em 2006 gravou seu quarto álbum "Balanço das Horas". Depois de 2 anos na estrada e de ter produzido "Melhor", mais recente trabalho de seu irmão Wilson Simoninha, pretende se dedicar a gravação de seu novo disco.
Yaniel Matos, músico cubano de 31 anos, foi violoncelista da Orquestra Sinfônica de Santiago de Cuba e de Havana, e 1º violoncelo da Orquestra Juvenil de Havana. Foi pianista e arranjador da melhores bandas de música contemporânea cubana, tendo tocado com Buena Vista Social Clube, Isaac Delgado, Pablo Fernandes Gaio, Orlando Valle Maraca e Outra Vision, Chucho Valdez, Changuito, Tata Guines, Célia Cruz e outros.
No Brasil Yaniel, acompanhou por 02 anos Carlinhos Brown, e iniciou uma carreira independente, participando atualmente do Mani Padme Trio formado pelo baterista Ricardo Mosca e o baixista Zeca Assumpção. O Mani Padme lançou seu primeiro CD pela gravadora Italiana Red Records, cujo cd ganhou o prêmio de melhor disco de jazz pela Revista Jazz Magazine e deve lançar o 2º até o final deste ano.
O projeto estreou em dezembro do ano passado no Sesc Santana. Depois passou por Curitiba, Brasília, pelo no teatro do Sesc Pompéia e agora volta a São Paulo no palco do Tom Jazz. No segundo semestre deste ano, Max de Castro e Yaniel Matos irão para Cuba onde haverá a gravação de um DVD baseado neste show.
No repertório alguns clássicos como "Cuestra Abajo", "Deixa Eu Te Amar", "Vou Festejar", além de "Marilu", “Oh Margot” e "Rumba", compostas exclusivamente para o show, e "Samba Raro", "A História da Morena Nua" e "Vacaciones", entre muitas outras surpresas.

Serviços:
Max de Castro e Yaniel Matos no Tom Jazz
Data: 29.05.09
Endereço: Av. Angélica, 2331 - Higienópolis - São Paulo / SP
Telefone: 55 11 3255-0084
Couvert - R$50,00
Acesse: http://www.tomjazz.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário