domingo, 26 de dezembro de 2010

Wanessa Camargo na Ilha Porchat (São Vicente / SP), dia 14/01/11

MAB apresenta curso de "Fotografia para palcos e shows", dia 15/01/11

.
Curso exclusivo!!! A MAB - Mercado Artístico Brasileiro - que tem por objetivo suprir a demanda por informações do mercado artístico brasileiro, aprimorando cada vez mais profissionais. Oferece mais um curso próximo dia 15/01/11 (Sábado). Um curso de fotos para prossionais iniciantes e intermediários, com Lígia Gbrousch que trabalha com fotos de palcos e shows desde de 2003, é formada pela Universidade Federal de São Carlos e já estudou em locais, como: Universidad Complutense e Universidad Internacional Menendéz Pelayo (ambas na Espanha). Já trabalhou em diversos shows, eventos, campanhas publicitárias e, atualmente, possuí um projeto de um livro baseado em suas fotográfias.

Imperdível!!!! Já comece o ano buscando aprimoramento e diferenciais para o concorrido mercado de trabalho.

Para mais informações e inscrições:
Site:
http://www.mercadoartistico.com.br/
Telefone: 11 3013-2312
Email: mab@mercadoartistico.com.br

sábado, 4 de dezembro de 2010

GUSTAVO YOLLE :: Lança o Single “VOU”, dia 15/12




GUSTAVO YOLLE :: Lança o Single “VOU”, dia 15/12

O show ocorre no Ton Ton Jazz & Music Bar no tradicional bairro de Moema


O músico Gustavo Yolle faz apresentação próximo dia 15 de dezembro (quarta-feira) no Ton Ton Jazz Music Bar, localizado à Al. Dos Pamaris, 55 – Moema. O show que comemora o lançamento do single “Vou” também marca o pré-lançamento do CD “O Dia Pede Mais”, já que tal canção faz parte do CD totalmente autoral que será lançado no 1º. Semestre do ano que vem.
Gustavo Yolle acompanhado por sua banda que conta com Cayo César (bateria e vocais), Fabrício Leite (baixo e vocais), Fabrício Rinaldi (teclado e vocais), Gustavo Bonini (violão) e Ronnie Kneblewski (guitarra e vocais) apresenta o melhor do pop/rock nacional e internacional, a partir das 19h30min.

Serviço:
Gustavo Yolle: Lançamento do Single “Vou”
Local: Ton Ton Jazz Music Bar
Endereço: Al. Dos Pamaris, 55 – Moema
Fone: 11 3804-0856
Site: www.tonton.com.br
Horário: A partir das 19h30min
Valor: R$20,00 – Couvert Artístico
Ingressos Antecipados: wlmailhtml:%7BABD73CE9-FB5C-4115-BD0F-83E5ED2E6870%7Dmid://00000059/!x-usc:mailto:gustavoyolle@gmail.com / (11) 9444-2608
Ou na própria casa no dia do evento.

Mais Sobre Gustavo Yolle e o CD “O Dia Pede Mais”
Após anos de preparação de seu disco de estréia, “o dia pede mais”, o artista Gustavo Yolle lança seu material inédito. São 12 canções compostas pelo próprio artista para este trabalho.
Foram 05 anos de pré-produção, gravações, arranjos, mixagens, masterizações e várias finalizações para atingir um parâmetro de qualidade poucas vezes alcançado no rock nacional.
Gustavo é um paulistano de 30 anos mas que desde cedo já sofre influências do pop e rock nacional e internacional. Com 12 anos já escrevia melodias no seu violão. Porém não só o rock influenciou este artista paulista, sofreu influências que vão desde o samba e mpb até a música italiana e o heavy metal! Com o tempo, ele foi estudando e cada vez mais a música estava presente na sua vida. Estudando guitarra e baixo, compondo com seu velho companheiro violão e, por fim, cantando suas canções.
Neste álbum, Gustavo faz de suas músicas uma narrativa sobre a vida, o valor das coisas, nosso mundo interior, o amor e o cotidiano; através de um pop/rock maduro e de linguagem simples. A primeira música de trabalho é a cativante “Vou”, que já é um sucesso nos shows além de ter uma ótima receptividade no mercado fonográfico. O primeiro videoclipe é esperado ainda no primeiro trimestre de 2011.
Alguns destaques valem a pena. “Quando o dia nascer aqui”, nascida com o apelido de “Leave tonight”, segundo o próprio artista “foi uma criação bem orgânica, uma música coesa, com um refrão legal”, que valeu uma marca na sua memória do momento em que foi composta: “Eu sentado no primeiro degrau da escada finalmente encontrei um caminho que gostei para o refrão”. De todas as melodias que ele criou é possível dizer que o refrão de “As coisas do seu coração” é a linha melódica com que mais se emociona. Algumas músicas acabaram saindo em pedaços. É o caso de “As coisas do seu coração” e de “Zona de Fronteira” em que o refrão nasceu bem depois das estrofes. Nessa, que era a mais pesada do álbum, Gustavo conta que demorou perceber que poderia ficar legal um refrão mais suave. Já “Vento de se perder” nasceu em impressionantes 60 segundos. Gustavo fez ao chegar em casa depois de ter ouvido pela primeira vez como tinha ficado o arranjo de “No meio de tudo”. Assim, ainda feliz com aquela etapa em que mais um arranjo ficava pronto, mal fechou a porta de casa e, ainda em pé, compôs a “Vento de se perder”, quase como se ela já existisse, tocada do começo ao fim com uma ou outra interrupção apenas.
Mesmo com essa facilidade toda, para ele, compor é cruel. Às vezes trabalha por 3, 4, 5 horas e não aproveita uma linha. É desse trabalho todo que vem o som que a gente pode conferir neste álbum.
Gustavo compôs as letras das canções em parceria, inclusive chegando a compor algumas delas graças à tecnologia de transmissão de voz, o Skype.
Todo o processo até a gravação, que durou 05 anos, inclusive a gravação da voz, foi feito com muito cuidado. Gustavo diz que apesar de várias interrupções nessas gravações, tudo se resumiu na verdade como um grande processo de amadurecimento.
Agora com uma nova banda montada e extremamente bem capacitada, que está acompanhando ele pelos shows no Brasil, só resta pedir e ficar atento para acompanhar o show do Gustavo que não pára de receber elogios pela energia contagiante que demonstra em suas apresentações.

Gustavo Yolle: Rock e Poesia aliados a um Grande Show.
Sucesso na noite, sucesso de vendas

GUSTAVO YOLLE


Saída de Emergência: Rock de 1a. qualidade!


BANDA SAÍDA DE EMERGÊNCIA LANÇA CD

Chega aos mercados o mais novo CD da banda Saída de Emergência - “O Importante é o Principal”- o 2º. trabalho do grupo traz o melhor do rock ‘n’roll em 13 faixas. O álbum totalmente autoral conta com a produção musical de Peth Calazans, que já trabalhou com feras como Raul Seixas.
A banda que já na estrada há quase 10 anos é composta por Dino Chaves (vocal e guitarra), Danilo Godoy (guitarra e backing), Lok`s (bateria) e Lelo Carvalho (contrabaixo).
As letras das canções sempre levam mensagens política sociais, religiosas e cotidianas. Música de primeira qualidade e totalmente orignal!


“O IMPORTANTE É O PRINCIPAL”

Ah, se todo trabalho fosse tão prazeroso – ao menos para um fã e estudioso de rock brasileiro – quanto divulgar O Importante É O Principal, segundo disco da banda paulistana Saída de Emergência, que está completando oito anos de rock simples, descompromissado e dançante, daquele que soava antigo em 1975 enquanto soa novo em 2010 e vai soar atemporal daqui a muito mais tempo.
O Saída mantém a mesma formação, com Dino Chaves (guitarra e vocal), Lelo Carvalho (contrabaixo) e Lok’s Rasmussen (bateria – “o único americano da banda”, como Dino faz questão de afirmar, já que ele é paulista de Americana); a única mudança é a entrada de um quarto integrante, Danilo Godoy (guitarra), que estréia neste disco. No começo Dino se orgulhava do Saída como um trio: “Pra tocar rock and roll já está bom”. Mas, nada radical, o grupo admitia nos shows um quarto integrante e segundo guitarrista convidado, e agora chamou Danilo para se efetivar como quarteto; conforme resume o baterista Lok’s, “geralmente de quatro é mais legal” – e ele não perde tempo em acrescentar: “com todo o respeito”.
Falamos sobre o rock do Saída ser simples, direto e despretensioso. Mas isso não impede que suas composições tenham o glacê de letras que procuram passar alguma mensagem, evitando falar apenas sobre dançar, beber, namorar ou coisa alguma. Alguns exemplos das 13 faixas deste CD são “Encabrestados F. C.”, “Eu Não Sou Marginal”, “Garoto Juca”, “Lixo Comercial” e “Bem Acompanhado”.
“Encabrestados” fala dos poucos que vivem de iludir muitos, “encabrestados na religião e encabrestados na política”. “Eu Não Sou Marginal” é sobre um episódio real em que Marinho foi confundido com um marginal no centro de Sampa (“eu sou do bem e não do mal”); se parece familiar, é uma regravação bem-vinda do disco anterior. “Lixo Comercial” é uma esculhambação bem humorada com o pop mais apelativo, caprichadamente produzido e, bem, comercial: “Eu quero a porcaria, a lama, a sujeira, negócio seboso, um, dois e vamos lá”, comenta Dino. E “Bem Acompanhado” fala de como encarar as dificuldades preferindo a solidão às más companhias: “Eu estou só, mas muito bem acompanhado/é muito melhor ter a verdade do que a falsidade”.
Não podemos esquecer de mencionar o produtor do disco, Petch Calasans. Este nome também soa familiar? É o mesmo que trabalhou em outras pérolas do rock brazuca como A Panela do Diabo.
Apenas dois discos em oito anos é pouco? Por outro lado, valeu a pena esperar, e dá para ir ouvindo e dançando enquanto não chega o seguinte. E para a banda este seu segundo CD é como se fosse o primeiro, mais bem distribuído e divulgado que o anterior, embora ainda independente (por enquanto!) e sempre honesto, sem preocupação de seguir modas, movimentos, nostalgias (“de que adianta viver de passado?”, diz “Lixo Comercial”) ou novos estilos – e realmente soando único num tempo em que o rock está com menos espaço por aí. Enfim, “O importante é o principal” – e o principal para o Saída de Emergência é o velho e bom rock and roll. E se divulgar trabalhos como este já é um prazer, imagine ouvir – e agora é com vocês.

Por Ayrton Mugnaini Jr.


Faixas do CD:
1 – Encabrestados F.C. – Dino Chaves – 03’22”
2 - Garoto Juca – Dino Chaves / Lelo Carvalho – 03’17”
3 - Eu Não Marginal – Dino Chaves / Marinho - 2’41”
4 – Bundas Cantantes – Dino Chaves – 03’26”
5 – Lixo Comercial – Dino Chaves – 03’29”
6 – Lá em Cima do Morro – Dino Chaves / Sidon – 02’28”
7 – Bem Acompanhado – Dino Chaves – 03’45”
8 – Made In Brazil – Dino Chaves – 03’20”
9 – Solução Final – Dino Chaves – 02.46”
10 – Tome Zero – Dino Chaves – 03’13”
11 – Rock 30 – Dino Chaves / Lelo Carvalho – 03’10”
12 – Liberou Geral – Dino Chaves – 03’24”
13 – Neste Horário – Dino Chaves / Lelo Carvalho – 02’50”

Catedral lança CD "Pedra Angular" em SP, dia 10/12/10