segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Samprazer lança "Símbora Meu Povo"


O grupo de pagode que já fez parcerias com nomes como
ExaltaSamba, Pixote e Jeito Moleque lança o 2º. CD de sua carreira

Samprazer chega ao mercado com o CD Símbora Meu Povo, o segundo da carreira desse grupo de pagode que está na estrada há mais de 15 anos e é formado por Billy SP no vocal e banjo, Nassor Alvim no cavaquinho, Renato Marinho no tantan, Júnior Bolacha no repique e Rapha dy Souza no pandeiro.

O CD composto por 15 faixas, sendo 13 delas inéditas, foi produzido por Peu Cavalcante e pelo próprio grupo. O Samprazer detém grande parte das canções do álbum, o repertório foi escolhido de forma bem criteriosa e fala de coisas do cotidiano, alegria amor, protesto, mas sempre de uma forma descontraída e positiva como a Vira Casaca (A Sogra) com os versos “Arrumei um dinheirinho, já comprei nosso cantinho. A sua mãe falava esse pagodeiro, sem futuro e sem emprego (...) Agora chega sorridente no pagode” ou a Coisas da Vida “Todo mundo perdeu um amor, Todo mundo também já ganhou (...) são coisas da vida”. “Qualquer uma das 15 faixas do CD pode ser de trabalho, ou seja, não entra música só para completar o CD”, explica Billy SP.

As grandes novidades deste novo trabalho fica por conta da sonoridade, já que o grupo teve mais autônomia e tempo para trabalhar letras e arranjos musicais, além disso contaram com a parceria do Edi Rock, do Racionais MC`s, na música Pé no Chão. “Foi maravilhoso, pois temos uma proximidade muito grande com o movimento Rap e tivemos a felicidade de ter a participação dele”, comenta.

Este CD vem para consagrar esse grupo de pagode que já fez parcerias com grandes nomes do gênero como ExaltaSamba, Pixote e Jeito Moleque, leva muitos fãs fiéis por onde passa e o principal vem conquistando mais e mais espaço, além de ter muitos sucessos do primeiro trabalho espalhados por aí, como: Tá Chovendo Mulher, Saudade do Amor, Deixa Rolar e Pára.

O Samprazer prepara mais novidades. Vem aí o DVD!



Faixas do CD:

1 – Fazendo as Pazes – 2`37” – Pézinho / Riquinho;

2 – Isso é Caô – 3`19” – Felipe Silva / Nenem Chama;

3 – Não Beba com Moderação – 3`58” – Billy SP / André Lemos;

4 – Vira Casaca (A Sogra) – 3`10” – Billy SP / Pézinho;

5 – Dieta do Chá – 3`35” – Carlos Caetano / Moisés Santiago / Kallango;

6 – Chora – 3`38” – Billy SP / André Lemmos;

7 – Pé no Chào – 3`33” – André Renato / Marquinhos PQD / Carlito Cavalcante

Part. Especial Edi Rock (Racionais MC`s);

8 – Te Quero Pra Mim – 3`13” – Billy SP / Pelezinho;

9 – Mal Acostumada – 3`13” – Carlos Caetano / Adriano Ribeiro;

10 – Símbora Meu Povo – 2`59” – Nassor Alvim / André Lemos;

11 – Saia Rodada – 3`09” – Billy SP / Nassor Alvim / Xande de Pilares;

12 – Até Quando – 3`33” – Billy SP / Nassor Alvim / Carlos Caetano;

13 – Subita Paixão – 3`26”- Alexandre Pezão / Dney do Gueto / Mario JP;

14 – Gostosa – 3`59” – Felipe Silva;

15 – Coisas da Vida – 3`45” – Billy SP / Nassor Alvim;

Mais sobre Samprazer:

O Samprazer nasceu no início dos anos 90 na periferia da zona sul da Grande São Paulo, mais precisamente na cidade de Taboão da Serra. Billy SP e Nassor Alvim resolveram formar o grupo à partir de grande afinidade que já tinham como parceiros de composições para artistas como, Exaltasamba (Segura a Onda / Eu não consigo sem você / Teu Segredo / Acaba tudo bem / Samba que a gente Exalta); Pixote (A fila Anda ‘Tchau’); Jeito Moleque ( Teu Segredo / Não tem Pra Ninguém); Rodriguinho (Nem Aí); Revelação (Pára); Harmonia do Samba (Pessoa Ideal); Art Popular (Amor é Fogo / Coisas Da Vida); Chrigor (Falta); Doce Encontro (Volta Pra Casa); Turma do Pagode (Greve de Amor); É D’Mais (Ouve essa Canção); Amizade Verdadeira (Sem Essa de Adeus); Netinho de Paula (Um Novo Dia); Refla (Linda de Morrer / Pequena Princesa / Um novo dia); Os Travessos(Vou te Procurar / Sem o teu Amor / A gente tem que se entender), entre outras canções e artistas.

No final dos anos 90 passam a contar com Rapha Dy Souza e Renato Marinho e Junior com isso, surgiu a formação que permanece até hoje. No início de 2006 , o Samprazer começou a gravar seu primeiro álbum com direção musical e produção de Bira Haway e Peu Cavalcante. Em agosto de 2006 mesmo ainda sem o grupo dispor de um selo fonográfico para a duplicação, promoção e comercialização de seu álbum, duas músicas "Na Pagodeira" e " Paixão Verdadeira", que começaram a ser executadas pela principal rádio da Grande São Paulo, Transcontinental FM. Esse sucesso não é para qualquer um. Por tudo isso, que a expectativa em cima do lançamento deste segundo CD é tão grande. O repertório foi escolhido com todo cuidado e a ordem é fazer todo mundo sambar . O segredo de tanto sucesso para uma banda que lança seu segundo disco, contam Billy SP, Nassor Alvin Rapha Dy Souza, Junior e Renatinho, vem dos grandes pagodes de São Paulo.

Como umas das bandas que mais se apresentou para o publico paulista no ano passado, o Samprazer cativou um fã clube imenso no Brasil que fez suas canções os maiores sucessos de samba de 2007, O Samprazer encerrou esse mesmo ano com chave de ouro e, no dia 31 de dezembro COMEMOROU seu sucesso, indo ao ar no programa do SBT, Hebe Camargo.

Em 2008 explodiu emplacando com parte das musicas já do seu segundo CD, encerrando o ano no programa da TV Bandeirantes, Raul Gil. O segundo Cd intitulado Símbora meu povo ,já conta com o sucesso das canções: Chora, Díeta do Chá,Vira Casaca (A Sogra), e vale destacar que já estão na boca do povo, Isso é Caô, Fazendo as Pazes, Mal Acostumada, Não Beba Com Moderação, Até Quando e Te quero Pra Mim, que fatalmente serão executadas!!!



Acesse: http://www.samprazer.com.br



Clique e faça download da canção VIRA CASACA (A SOGRA)

www.samprazer.com.br/viracasaca.zip

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Thales & Thiago – Lança o 9º. CD De Sua Carreira


A dupla sertaneja lança álbum cheio de surpresas e muito mais dançante

sob a produção do músico Giuliano e apoio do Grupo Bar Brahma



Thales & Thiago lança o 9º CD de sua carreira, de nome homônimo, que marca uma grande virada na carreira dessa dupla que já está na estrada há mais de 10 anos, eles que sempre foram conhecidos pelas letras e ritmos românticos apresentam um trabalho ousado, muito mais animado e dançante seja pelas composições ou cadência das melodias. Os carros chefes representam bem esse novo momento, Baladeiro, 3ª. faixa, transparece alegria por meio dos versos “Porque eu sou baladeiro, de janeiro a janeiro” e em Já Tem Outra Em Seu Lugar, 1ª. faixa, muita auto-estima “Meu bem, nem vem que a fila andou e já tem outra em seu lugar”.

Mas, acima de tudo a dupla demonstra um momento muito mais maduro em todos os sentidos, na produção, na escolha do repertório, arranjos musicais, além do fato de grande das composições serem criações de Thales, que acaba de se formar em Letras.

Num primeiro momento as canções podem receber o rótulo de apenas “sertanejas”, mas vai muito além, cada uma delas tanto as mais românticas Uma Noite e Nada Mais e Nossa Estação ou as mais animadas como Cachaça com Limão trazem todas as vertentes desse tradicional estilo brasileiro, chegando até a ter um toque de forró, em especial na Deixa a Pipoca Arrebentar, que recebeu arranjos do grupo “Tradição”.

O álbum possuí 14 faixas, sendo 12 delas inéditas e duas releituras Bebendo de Bar em Bar, do disco “Thales & Thiago e Amigos” e Deixa a Pipoca Arrebentar que já foi gravada por Lucas e Luan.

A produção musical ficou por conta do cantor e compositor Giuliano, da dupla Luiz Cláudio & Giuliano, e na banda músicos de grande prestígio, como: Igor Fratucello (bateria), Alan Daniel (baixo), Josué Godoy (Teclados), André Mineiro (Percussão) Augostinho Hipólito (Acordeon), Giuliano (Violão / Guitarra) e Beto Gigliotti (guitarra).

Este álbum vem para consagrar à dupla, com músicas para não parar de dançar do começo ao fim.



Acesse: www.thalesethiago.com.br





Faixas do CD:

1-JA TEM OUTRO EM SEU LUGAR – 2`58”

2-FALA COMIGO - 02`50”

3-BALADEIRO – 02`43”

4-JOGO DO AMOR [AVELÃ] – 02`55”

5-NOSSA ESTAÇAO – 02`53”

6-CACHAÇA COM LIMÃO – 03`00”

7-MENTIROSA – 03`23”

8-UMA NOITE E NADA MAIS – 03`37”

9-AMIZADE QUE VIROU PAIXÃO – 03`17”

10-BEBENDO DE BAR EM BAR – 03’05”

11-DEIXA A PIPOCA ARREBENTAR – 03’05”

12-VOCÊ É DEMAIS – 03`22”

13-MELHOR DEIXAR ACONTECER – 03`00”

14-CHORAR PRA QUÊ? - 02’56”








Mais Sobre Thales & Thiago

A história dessa dupla formada por Thales, Ricardo Benedito Marques Magalhães, natural de Barretos/SP, e Thiago, Leonardo de Oliveira Ramos, de Campina Verde/MG, começou em 1992 no período em que participaram da banda ‘Projeto N’, que tocava pop/rock, após algum tempo, desfeita a banda, cada um tomou rumo diferente.

Mas, Em 1997 o acaso uniu esses dois jovens talentosos. Thiago, a primeira voz, havia marcado um show solo na cidade de Barretos e estava apreensivo, sabia que precisa de um acompanhamento, foi então que encontrou o parceiro Thales, que havia acabado de desfazer uma dupla, e o convidou para o show. Há tempos Thales pensava no nome bíblico “Thiago” para nomear uma dupla e também no nome de uma dupla chamada “Thales e Douglas”, e da junção das duas idéias nascia a dupla Thales & Thiago, no dia 17/09/97.

De lá para cá não pararam mais ao total lançaram 9 CD`s e um DVD, são eles: Pensando em Você (1999); Separados (2000); Volta (2001); Acústico e Ao Vivo (2003); Aparências (2004); Universitário Acústico Ao Vivo (2005); Perfil (2006); Thales & Thiago e Amigos (2007) e o recém lançado CD “Thales & Thiago ao Vivo no estúdio”, dirigido pelo músico produtor Giuliano que já trabalhou com nomes de grande nome no cenário musical nacional como Bruno & Marrone, Gian e Giovani, Mato Grosso e Mathias, Guilherme e Santiago, além do grupo Asa de Águia e da cantora Roberta Miranda.

Além de já terem feito parcerias com referências musicais, entre eles: Chico Amado e Xodó, Lucas e Luan, Aladim, Duduca e Dalvam, Zé Henrique e Gabriel e o sambista Royce do Cavaco.

Entre suas conquistas estão a parceria com “Os Independentes” desde 2002, o que os tornou dupla oficial da Festa do Peão em várias cidades do interior de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás e Rio Grande do Sul, além de suas capitais, onde foram chamados de “Os Meninos de Barretos”, e o acordo com o frigorífico JBS Friboi, que usou a canção “Diferentemente Lindo” da dupla como trilha sonora na campanha dos produtos de beleza Albany por um ano, onde tal amizade dura até hoje.


Clique e faça download gratuíto da canção "Baladeiro"
http://www.4shared.com/file/119659062/41491453/Thales_e_Thiago_-_Baladeiro.html

Clique e faça download gratuíto da canção "Já Tem Outra em Seu Lugar"
http://www.4shared.com/file/119665180/3d70f7ae/Thales_e_Thiago_-_J_Tem_Outra_em_Seu_Lugar.html

Os Saltimbancos em temporada no Anhembi Morumbi


Cia. 4 na Trilha encena este espetáculo do autor italiano Sérgio Bardotti,

adaptado pelo cantor e compositor brasileiro Chico Buarque de Holanda até o fim de agosto



Os Saltimbancos que é considerado um clássico infantil está em cartaz no Teatro Anhembi Morumbi, localizado no bairro da Mooca, em São Paulo / SP, até o término de agosto de 2009 aos sábados e domingos as 16h.

A obra narra de forma bem humorada a condição e os direitos da classe trabalhadora, representada aqui por quatro animais. Um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata, que desiludidos com o tratamento recebido pelos seus patrões, e envolvidos por um sistema opressor que os impede de reivindicar seus direitos, resolvem abandonar seus postos e unirem-se em busca da liberdade tornado-se então saltimbancos. Inspirado em “Os Músicos de Bremen”, dos irmãos Grimm, o autor italiano Sergio Bardotti comprova com absoluta lucidez a capacidade de se refletir sobre temas complexos como a desigualdade e a exploração social, voltado para uma linguagem infantil, sem perder sua essência de teor político. Luiz Enriquez fez as músicas e o cantor e compositor brasileiro Chico Buarque, traduziu e adaptou transformando numa história que toca a mente e o coração de adultos e crianças.



Ficha Técnica:
Texto: Os Saltimbancos
Autor: Sergio Bardotti
Músicas: Luiz Enriquez
Direção: Cia. 4 na Trilha



Elenco:
Denise Cecchi (gata)
Linaldo Telles (cachorro)
Nino Belucci (jumento)
Renata Augusto (galinha)

Direção Musical e Coreográfica: Samir Calixto
Figurinos, Cenários e Adereços: Linaldo Telles
Maquiagem: Cia. 4 na Trilha
Iluminação: Leonardo Devitto
Produção: Denise Cecchi e Linaldo Telles
Produção Executiva: Denise CecchI



Serviços:

Os Saltimbancos em cartaz no Teatro Anhembi Morumbi

Sábados e domingos do mês de agosto às 16h.

Dias 15, 16, 22, 23, 29 e 30 de agosto.

Valores: R$ 20 inteira, R$10 meia ( crianças até 03 anos no colo não pagam)



Mais sobre Cia. 4 Na Trilha:

O grupo é formado por quatro atores que têm, como proposta inicial, desenvolver um trabalho em que cada um possua o direito de contribuir para a realização estética e conceitual do espetáculo. Durante este projeto de pesquisa infanto-juvenil, cada integrante formulou sua experiência adquirida nos processos de teatro de grupo, para com isso, descobrir juntamente com a criança / jovem os rumos para questionar uma nova linguagem educacional. Com base na aprendizagem técnica, a encenação realizada pelos atores possibilitou o fechamento do projeto cenográfico, isto é, através da improvisação dos intérpretes foi possível estabelecer os elementos necessários para a criação plástica.

Panos, linhas, recipientes descartáveis, instrumentos musicais, meias, luvas, tampinhas de garrafas de variadas cores são os ingredientes que compõem o universo dos “vagabundos” saltimbancos.

Na medida em que o figurino, cenário e adereços constituem muitas vezes o primeiro contato, e a primeira impressão, do espectador, do ator e sua personagem, é por eles que poderíamos começar a descrição. O figurino é muitas vezes uma cenografia ambulante, umcenário trazido à escala humana e que se desloca com o ator, o que poderíamos chamar de cenário-figurino. Porque denominamos assim?

A integração do cenário com o figurino tem uma função não somente estética, mas auxilia também no desenrolar da história. Esses elementos são acompanhados por malas e adereços que ocupam o espaço e que se deslocam traçando o tempo, as modificações das personagens e seus conflitos. Tudo é manipulado como objeto representativo, como enunciador da ação: ora muro, ora casa,ora carro, ora banquinho, levam o espectador a acompanhar as transformações cênicas. Esta combinação é construída de forma artesanal e didática, pois a criança ao identificar estes elementos, verificará que a arte não está dissociada de seu convívio cotidiano.

E que os mais simples e acessíveis materiais possibilitam a recriação e a mutação de suas brincadeiras diárias.